BLOG

Fuja das reclamações ao abrir a sua empresa no Tatuapé

Evite reclamações do seus clientes ao abrir a sua empresa no Tatuapé; Conheça todas as técnicas de fuga de reclamações através destes posts

O seu cliente é a sua fonte de renda e está armado para definir o futuro da sua empresa, porém, é importante que você entenda que é através dele que você pode ter a identidade do seu negócio. Ao abrir a sua empresa no Tatuapé, você automaticamente terá que lidar com críticas. Você precisa evitá-las, mas, quando não conseguir evitar, absorvê-las.

Você pode ter uma antevisão dos problemas através de outras empresas, e isso é muito importante ao abrir a sua empresa no Tatuapé, pois reter os seus clientes aos seus serviços ou produtos disponíveis é tão importante quanto conquista-los. Entretanto, ninguém na história, seja pessoa ou produto, agradou a todos, e não será a sua empresa a primeira a agradar. Portanto, seja específico ao atingir os desejos e necessidades do seu público-alvo, sempre valorizando os feedbacks e controles de qualidade.

Atente-se a retensão ao abrir a sua empresa no Tatuapé

Você acha que o cliente tem sempre a razão? Mas, pera aí, quem é o especialista na produção daquele produto ou serviço? Por outro lado, quem sustenta a sua empresa? Ao abrir a sua empresa no Tatuapé, todos esses fatores precisam ser levados em consideração, justamente para saber até onde você pode ir com o seu cliente para evitar críticas desnecessárias, de maioria de cunho depreciativo em detrimento do construtivo.

Ao abrir a sua empresa no Tatuapé, você precisa entender onde estão os cases de qualidade do seu segmento e se colocar nesse patamar. Hoje em dia, empresas que trabalham as suas ações personalizadas ao cliente, com trabalho em conjunto, têm sido referência em seu segmento.

Pesquisas já realizadas informam que entre 5 e 8 pessoas compartilham as suas experiências negativas no tradicional boca a boca. Você precisa fugir dessas experiências negativas. Ser novo já é algo um tanto quanto prejudicial, pois as pessoas tendem a ter medo de novidades. Por isso, evitar reclamações de clientes ao abrir a sua empresa no Tatuapé é fundamental, pois será o início da transição do seu negócio como opção alternativa, para opção principal no seu segmento.

Ao abrir a sua empresa no Tatuapé você foi alvo de reclamações? E agora

De um lado da moeda, o construtivismo da crítica., aquela que vai te atrapalhar, se olharmos na óptica mais simplória da coisa, pois afastará os seus clientes em potencial da sua empresa. Do outro lado, as críticas nas quais você criará uma identidade ao abrir a sua empresa no Tatuapé. 75% dos clientes que reclamam de determinada empresa e não retornam ao estabelecimento. Se somados com os números ditos acima, dos 5 a 8 clientes que compartilham a sua insatisfação com outros, gerando uma rede negativa de contatos, esses números se tornam mais ameaçadores.

É justamente por isso, que ao abrir a sua empresa no Tatuapé, você precisa estar temeroso com as críticas, pois elas podem, sim, definir o futuro da sua empresa. Por outro lado, você precisa entender que, hora ou outra, elas aparecerão, e saber lidar é construir um caráter a sua empresa e assegura-lo como filosofia do seu negócio.

Se você não tem como característica assumir as broncas da sua empresa e transformá-las em grandes modificações positivas é importante que aprenda, pois isso é extremamente importante no mundo dos negócios.

Compartilhe: